As tags para roupas são etiquetas que trazem informações sobre a peça para os seus clientes. Mas muito, além disso, são também um canal de comunicação entre marca e consumidor, onde você pode deixar uma mensagem direta, divulgar as redes sociais da empresa, expressar o propósito da marca e, claro, adicionar informações técnicas sobre a origem de cada peça.
Mas por que as tags para roupas acabam sendo tão importantes para uma marca? Continue lendo este artigo e descubra.
O que são as tags para roupas?
Ao entrar em uma loja física, você já deve ter se deparado com as tags que ficam penduradas nas peças de roupa, certo? Também conhecidas como etiquetas, elas costumam indicar o preço unitário, porém, também têm uma função bastante importante: elas são a porta de entrada para você, indiretamente, iniciar uma conversa com seus clientes, colocando informações estratégicas sobre a sua marca e também sobre o produto em questão.
A importância das tags para roupas
A grande vantagem de ter uma tag personalizada é que ela gera maior valor a sua marca. Imagine entrar em uma loja, pegar uma peça de roupa e apenas encontrar o logotipo e preço. Sem mais informações, você pode ter a impressão de que aquela loja não possui produtos de alta qualidade. As etiquetas geram maior valor a peça que será vendida e, em alguns casos, pode até mesmo definir o diferencial que ela possui, como composição, fabricante, modo de lavar, etc. Dessa forma, os seus clientes podem enxergar maior valor àquele produto através dessas informações.
E, se a imagem da sua marca é positiva, é muito mais provável que os seus clientes confiem nela. Em lojas de autosserviço, por exemplo, as etiquetas fazem o papel de vendedor, pois informam detalhes técnicos sobre cada peça e que poderiam gerar dúvidas no consumidor. Dicas, como modo de uso e de lavagem, por exemplo, podem ajudar o seu cliente na decisão de compra. Sendo assim, o grau de confiança com aquela peça é muito maior.
O que pode conter nas etiquetas?
Confira, agora, algumas dicas do que podem conter nas etiquetas personalizadas da sua marca:
- Preço;
- Tamanho;
- Matéria-prima utilizada na peça;
- Processo de fabricação;
- Tipo de modelagem do produto;
- Como lavar a peça;
- Modo de usar, se necessário.
Ainda mais personalização
Além dessas informações mais técnicas e que consideramos fundamentais para as tags dos seus produtos, nós também aconselhamos você a personalizar as etiquetas conforme a mensagem que você deseja passar e também do nível de proximidade que você quer ter com o seu cliente.
Você pode criar um breve texto sobre a sua empresa para inserir na etiqueta: um parágrafo que define a essência e propósitos da sua marca já é o suficiente. Pode, também, deixar uma mensagem direta para o seu consumidor, dando boas vindas à loja e também falando sobre os impactos positivos que aquela peça pode causar a essa pessoa. É legal você ter um propósito bem definido, e se possível um manifesto da marca, para difundir em suas peças. Fica super personalizado e gera ainda mais valor. Veja outros pontos importantes que você também pode ter na etiqueta:
- Logotipo;
- Site da empresa;
- Redes Sociais;
- Telefones de contato;
- Emails;
Além disso, caso esteja no escopo do seu planejamento estratégico, também pode colar adesivos promocionais personalizados, que ofereçam descontos diretos naquela peça; na compra de mais de uma; ou então que tragam uma ação, como descontos caso a pessoa siga sua marca nas redes sociais, por exemplo, ou algum sistema de pontos. Você pode usar a criatividade e também montar um plano estratégico especialmente para isso.
Quanto ao material dessas tags para roupas, nós sugerimos ser em papel. Pois assim evita o descarte exacerbado de plástico no meio ambiente!
Este foi o nosso artigo sobre a importância das tags para roupas. Gostou desse conteúdo? Sente que ele te ajudou de alguma forma? Então fique de olho em nosso blog para mais artigos como este. Até a próxima!